O Marketing mix é formado por um conjunto de variáveis (produto, preço, distribuição e comunicação) controláveis que influenciam a maneira com que os consumidores respondem ao mercado.
Produto- é algo que pode ser oferecido em um mercado para satisfazer a um desejo ou necessidade. Sendo assim, o responsável por essa área deve cuidar do design, da embalagem, do peso, da marca, das cores, para que o cliente sinta que o "nosso" Produto seja a melhor solução.
Preço- é o valor monetário expresso numericamente associado a uma mercadoria, serviço ou patrimônio. O responsável por essa área deve cuidar da lista de preços e passa-lás aos vendedores os descontos por quantidades adquiridas e, principalmente, se o preço será competitivo diante da concorrência.
Distribuição- preocupa-se e refere-se à logística e aos canais através dos quais o produto chega aos clientes.
O responsável por essa área deve saber exactamente que canais de distribuição utilizará, o seu tamanho e a área geográfica que será coberta logisticamente.
Comunicação- Inclui a propaganda, publicidade, relações públicas, assessoria de imprensa, boca-a-boca, venda pessoal e refere-se aos diferente métodos de promoção do produto, marca ou empresa.Os profissionais de marketing usam estas variáveis para estabelecer um plano de marketing. Para o plano de marketing ser bem sucedido, a estratégia traçada para os quatro pês, deve refletir a melhor proposta de valor para os consumidores de um mercado-alvo bem definido.
Vídeo mais visto na Internet
Este é o vídeo de propaganda mais visto na internet (mais de 13 milhões de visualizações), segundo o site Vidmeter. Feito pela Nike, que está dominar a arte de fazer habilidades.
Com certeza já viu ou ouviu falar dele...
Este artigo foi publicado por Daves Davoli....
Também poderá ver alguns vídeos apresentados no Publi.. Fordoc 2007
Com certeza já viu ou ouviu falar dele...
Este artigo foi publicado por Daves Davoli....
Também poderá ver alguns vídeos apresentados no Publi.. Fordoc 2007
quinta-feira, 20 de dezembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Agenda para 2008
Janeiro
SKAZI- "MASSIVE DESTRUCTION TOUR" 11 de Janeiro, Clube MAU MAU
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Boom Festiva- 11 a 18 Agosto 2008 Boom Festival 2008. Idanha-a-Nova
SKAZI- "MASSIVE DESTRUCTION TOUR" 11 de Janeiro, Clube MAU MAU
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Boom Festiva- 11 a 18 Agosto 2008 Boom Festival 2008. Idanha-a-Nova
Obrigado pela visita....
Sem comentários:
Enviar um comentário