Vídeo mais visto na Internet
Este é o vídeo de propaganda mais visto na internet (mais de 13 milhões de visualizações), segundo o site Vidmeter. Feito pela Nike, que está dominar a arte de fazer habilidades.
Com certeza já viu ou ouviu falar dele...
Este artigo foi publicado por Daves Davoli....
Também poderá ver alguns vídeos apresentados no Publi.. Fordoc 2007
Com certeza já viu ou ouviu falar dele...
Este artigo foi publicado por Daves Davoli....
Também poderá ver alguns vídeos apresentados no Publi.. Fordoc 2007
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
O que é o Marketing? - Segundo Kotler
Philip Kotler nasceu em Chicago, em Maio de 1931. Sendo este, um jovem estudioso, dedicou-se totalmente a reunir, analisar, desenvolver e consolidar os fundamentos e princípios do que hoje denominamos de MARKETING.
Kotler reuniu o melhor pensamento mercadológico, incorporando nele, uma visão mais clara e objectiva. Para isso, estabeleceu princípios elementares e deu sentido aos fundamentos teóricos até então estabelecidos, tornando o pensamento de marketing, numa demonstração objectiva.
Até o aparecimento dos estudos de Kotler, as definições de marketing ainda eram muito abstractas, pelo que tudo se produzia e se promovia para vender. Este, ligou o produto à satisfação de necessidades, atribuindo a estas a prioridade em relação mesmo.Com o aparecimento destas novas ideias sobre o conceito de marketing, desenvolveram-se diversas definições do mesmo:
" …(marketing) tem sido descrito por uma ou outra pessoa como uma atividade de negócios; como um grupo de atividades de negócios; como um fenômeno de comércio; como um estado de espírito; como uma função coordenadora, integradora, na definição de políticas; como um senso de propósitos dos negócios; como um processo econômico; como uma estrutura das instituições; como um processo de troca ou transferência da propriedade de produtos; como um processo de concentração, equalização e dispersão; como a criação de tempo, lugar e posse de coisas úteis; como um processo de ajustamento da demanda e da oferta, e muitas outras coisas."
Marketing Staff of The Ohio State University
A STATEMENT OF MARKETING PHILOSOPHY
(p. 43, Journal of Marketing, janeiro de 1965)
Depois de Kotler, e até a actualidade, apenas se produz o que o consumidor deseja para satisfazer suas necessidades, e há toda uma cultura de marketing estabelecida na sociedade actual.
"O ponto de partida para o estudo do marketing reside nas necessidades e desejos humanos. A humanidade precisa de comida, ar, água, roupa e abrigo para sobreviver Além disso, as pessoas desejam recreação, educação e outros serviços."
"Marketing é a atividade humana dirigida para a satisfação das necessidades e desejos, através dos processos de troca."
Philip Kotler
MARKETING (ED. COMPACTA) - 3a. edição.
(São Paulo, Atlas, 1985)
sexta-feira, 5 de outubro de 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Agenda para 2008
Janeiro
SKAZI- "MASSIVE DESTRUCTION TOUR" 11 de Janeiro, Clube MAU MAU
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Boom Festiva- 11 a 18 Agosto 2008 Boom Festival 2008. Idanha-a-Nova
SKAZI- "MASSIVE DESTRUCTION TOUR" 11 de Janeiro, Clube MAU MAU
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Boom Festiva- 11 a 18 Agosto 2008 Boom Festival 2008. Idanha-a-Nova