Vídeo mais visto na Internet

Este é o vídeo de propaganda mais visto na internet (mais de 13 milhões de visualizações), segundo o site Vidmeter. Feito pela Nike, que está dominar a arte de fazer habilidades.
Com certeza já viu ou ouviu falar dele...

Este artigo foi publicado por Daves Davoli....

Também poderá ver alguns vídeos apresentados no Publi.. Fordoc 2007

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

O que é o Marketing? - Segundo Kotler


Philip Kotler nasceu em Chicago, em Maio de 1931. Sendo este, um jovem estudioso, dedicou-se totalmente a reunir, analisar, desenvolver e consolidar os fundamentos e princípios do que hoje denominamos de MARKETING.

Kotler reuniu o melhor pensamento mercadológico, incorporando nele, uma visão mais clara e objectiva. Para isso, estabeleceu princípios elementares e deu sentido aos fundamentos teóricos até então estabelecidos, tornando o pensamento de marketing, numa demonstração objectiva.

Até o aparecimento dos estudos de Kotler, as definições de marketing ainda eram muito abstractas, pelo que tudo se produzia e se promovia para vender. Este, ligou o produto à satisfação de necessidades, atribuindo a estas a prioridade em relação mesmo.Com o aparecimento destas novas ideias sobre o conceito de marketing, desenvolveram-se diversas definições do mesmo:

" …(marketing) tem sido descrito por uma ou outra pessoa como uma atividade de negócios; como um grupo de atividades de negócios; como um fenômeno de comércio; como um estado de espírito; como uma função coordenadora, integradora, na definição de políticas; como um senso de propósitos dos negócios; como um processo econômico; como uma estrutura das instituições; como um processo de troca ou transferência da propriedade de produtos; como um processo de concentração, equalização e dispersão; como a criação de tempo, lugar e posse de coisas úteis; como um processo de ajustamento da demanda e da oferta, e muitas outras coisas."

Marketing Staff of The Ohio State University
A STATEMENT OF MARKETING PHILOSOPHY
(p. 43, Journal of Marketing, janeiro de 1965)


Depois de Kotler, e até a actualidade, apenas se produz o que o consumidor deseja para satisfazer suas necessidades, e há toda uma cultura de marketing estabelecida na sociedade actual.

"O ponto de partida para o estudo do marketing reside nas necessidades e desejos humanos. A humanidade precisa de comida, ar, água, roupa e abrigo para sobreviver Além disso, as pessoas desejam recreação, educação e outros serviços."

"Marketing é a atividade humana dirigida para a satisfação das necessidades e desejos, através dos processos de troca."


Philip Kotler
MARKETING (ED. COMPACTA) - 3a. edição.
(São Paulo, Atlas, 1985
)

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

A Minha DOG ARGENTINA


A minha cadela é a do lado esquerdo e chama-se Nirvana......



Tem cinco dias......



Linda......

Agenda para 2008

Janeiro
SKAZI- "MASSIVE DESTRUCTION TOUR" 11 de Janeiro, Clube MAU MAU
Fevereiro

Março

Abril

Maio

Junho

Julho

Agosto
Boom Festiva- 11 a 18 Agosto 2008 Boom Festival 2008. Idanha-a-Nova

Obrigado pela visita....